Dizem que a vida nos ensina as maiores e melhores lições. Concordo!
E não existe receita de vida. Viver não é como seguir o modo de preparo dos bolos, roscas e pães de queijo mineiros que são, de fato, “sem educação” de gostosos. Troco o almoço por um destes cafés!
Pra mim, viver é tão saboroso quanto comê-los assim que saem do forno, acompanhados de um copo de café e de gente do bem. Uma xícara não dá conta do tanto de café que gosto de tomar enquanto escuto as histórias que me enriquecem.
Pra viver e aprender, o nosso “menu da vida” precisa ser completo: entrada, prato principal, bebida e sobremesa. A vida é o prato que devemos, por direito, comer sem reservas, não se preocupando com a taxa de glicose, colesterol e calorias a mais!
A vida precisa ser “engordada” de ocasiões que geram aprendizados. Para aprender é necessário lamber o prato; não desperdiçar nada! É justamente aquele último que nos completa, farta, nos deixa satisfeitos.
Aqui, vamos conversar sobre isto: o que aprendemos enquanto vivemos. Cada lição, por menor que pareça, nos transforma extraordinariamente em pessoas melhores, únicas.